24 novembro, 2014

Entrevista com José Carlos Quadrelli - Autor de: ALMANAQUE BRASÍLICO, Volumes 1 e 2 - O Almanaque de Infotabelas

José Carlos Quadrelli


Nascido em São Paulo em 20/11/1957, formou-se Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da USP e Mestre em Ciências pela Universidade de Minnesota, Minneapolis, EUA. Trabalha na Bridgestone do Brasil há 20 anos, é casado e pai de uma filha.





Almanaque Brasílico, Volumes 1 e 2 - O Almanaque de Infotabelas


O Almanaque Brasílico é uma obra de referência contendo 200 “infotabelas” sobre 15 ramos do conhecimento humano de forma original já que permite aos mais curiosos tirar dúvidas acerca dos mais variados assuntos e relacionar acontecimentos históricos com os do dia-a-dia de sua vida num formato prático que fornece estatísticas acumuladas e espaços em branco para quem queira atualizar as tabelas cronológicas com os dados mais recentes.Volume 1: Astronomia e Astronáutica; Automóveis; Biologia e Medicina; Economia; Esportes; Geografia e Geologia; Volume 2: Invenções e Construções; Literatura e Comunicações; Música; Política; Premiações Diversas; Química e Física; Televisão e Cinema; Tempo; Teosofia e Misticismo.
Olá José Carlos. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
É um almanaque de referência com 200 tabelas sobre 15 áreas do conhecimento humano. Desde pequeno colecionava informações em listas e gostava de livros de referência. Queria escrever um almanaque com informações não encontradas em nenhum outro. Destina-se a todos que gostam de dados, curiosidades e aqueles que queiram tirar dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Pretendo publicar novas versões, mais atualizadas do mesmo livro, mas penso também em escrever romances de ficção científica (na verdade até já escrevi um, mas que não foi aceito para publicação).

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Apesar de ser pouco valorizada, vejo que o mercado literário vem se expandindo e creio que novas oportunidades estão surgindo para aqueles que gostam e se dedicam à área.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através de um colega de faculdade que já havia publicado um livro na editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Se não merecesse não teria escrito. Quem procura uma fonte de informações diferente das que existem hoje e organizadas de forma prática e abrangente gostarão de ter meu livro em sua estante.

Obrigado pela sua participação.

Um comentário:

  1. Parabéns José Carlos. Desejo muito sucesso com seus livros. Abraço. Elianete

    ResponderExcluir