12 dezembro, 2014

Entrevista com Daniel Deusdete - Autor de: AS MINHAS FIRMES RESOLUÇÕES

Daniel Deusdete

"Eis o que, na verdade sou: um grande pecador, nas mãos de um tão grande Salvador!" - MEU NOME: Daniel Deusdete - Teólogo, Administrador Postal, Administrador de Empresas e Pós graduado em Análises de Sistemas. Trabalho nos Correios. Gosto de escrever, estudar, pesquisar, lecionar e pregar.

MEU LEMA: Aprendendo sempre e sempre estar aprendendo. Compartilhar Conhecimento e Jamais Desistir.
MEUS SITES:
http://wwww.jamaisdesista.com.br, http://www.espadadoespirito.com.br, https://www.facebook.com/editoraossemeadores  e também publico meus sermões no site: http://www.scribd.com/OsSemeadores.

Jesus advertiu Tomé dizendo que bem aventurados são os que não viram e creram (Jo 20:29). Anselmo de Cantuária (teólogo e filósofo medieval – séc. XI - italiano) disse: “Realmente desejo compreender um pouco da tua verdade, que meu coração ama e na qual crê. Não busco compreender, a fim de poder crer; mas creio, para que possa compreender; e o que é mais, creio que a menos que eu acredite, não compreenderei”. Eu também creio! Ani Ma’amin! Eu sou, portanto, crente: Creio piamente no Deus da Bíblia. É Crer Para Ver! Aleluias! Sou teólogo - linha reformada.

Desejo cumprir, como servo de Cristo, ungido pelo Espírito Santo, aquilo pelo qual estou vocacionado ou seja estar a serviço do Reino de Deus e de sua Justiça, pronto para ir a todos os povos, e a ensinar, pregar e curar, pelo Espírito Santo, em nome do Senhor Jesus, para a glória de Deus.

Estou sendo chamado, assim creio, para cumprir a “Missio Dei” (missão de Deus: ensino, pregação e cura – envolve também sinais, milagres, maravilhas, prodígios; e ainda o cumprimento dos mandatos social, cultural e espiritual decorrentes da aliança com Deus e o anúncio de suas obras), para o Senhor dos senhores (Deus, Rei, Mediador, a Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, Sumo Sacerdote, Profeta, ...), no seu reino, o reino de Deus (na terra, em todos os seus lugares geográficos, físicos, também políticos, espirituais, abrange reino, trono.


As Minhas Firmes Resoluções - Como penso e espero viver para a glória de Deus

As Minhas Firmes Resoluções são um marco, um lembrete para mim mesmo de que preciso estar atento à este limite. Se eu conseguir ultrapassá-lo, melhor ainda; senão, esforçar-me-ei para ficar o mais próximo possível.
Dizem que se você planeja fazer uma viagem, você deve marcar o dia; senão, fica apenas no desejo. Entra e sai ano e o sonho nunca se realiza, por isso que fiz este livro para mim.
Minha intenção é lê-lo centenas de vezes até, quem sabe, decorá-lo. Confira o que diz Moisés à segunda geração dos Israelitas antes de entrarem na Terra Prometida, em Dt 5:1 “E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir.”
Reparem: ouve e aprenderá; ouvindo e aprendendo, guardarão; ouvindo, aprendendo e guardando, praticarão. Ao fazer isso, meu sonho tanto se realiza como também tem a possibilidade de se ampliar. Dessa forma, creio, espero e oro para que este livro seja de grande valia para aqueles que buscam a fé, mas não sabem o que fazer, pior, nem sabem, às vezes, como viver uma vida satisfatória de fé em Deus.
A minha oração é para que você, depois de ler este livro, siga seu próprio caminho acreditando que o Senhor cuida de tudo na sua vida.

Depois, compartilhe conosco o que aprendeu. A Deus toda a glória! Sempre.

Olá Daniel. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Minhas firmes resoluções trata de vida cristã a qual propõe o autor seja ela feita de forma coerente aliando o discurso com a prática.
A ideia de se escrever esse livro surgiu há muito tempo, muito antes do autor conhecer Jonathans Edwards um dos maiores teólogos de todos os tempos. Esta obra, pelo seu caráter desafiador, que alia a pregação e o discurso com a prática atinge a todos os públicos em todas as religiões. É ainda deveras interessante para aquelas pessoas que querem tomar decisões, fazer pactos, alianças, e estão dispostas a tudo por preservar a sua palavra e compromisso.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Este não é meu primeiro livro, mas com certeza é ele meu predileto de todos os livros que já escrevi e de todos que, acredito, escreverei. Meus projetos literários envolvem a confecção de livros teológicos de todos os 66 livros bíblicos e ainda mais alguns outros temas filosóficos e de auto ajuda.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Um desafio enorme! No entanto, tenho proposto em meu coração e faz parte da minha assinatura de e-mail que passo para todos os meus contatos, a seguinte frase: A força de vontade dá sempre um jeito, mas a falta de vontade, desculpas.
Não quero usar isso como desculpas, por isso, enfrentando todos os desafios e acreditando sempre na superação é que escrevo e a cada dia com mais intensidade, embora tenha começado já tarde. Comecei a escrever com 52 anos e já tenho 3 anos que escrevo e já cheguei em meus 30 livros editados.

 Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Por indicação do Sindicato dos Escritores do DF e por consultas em sites de busca.
Quando entrei em contato, fui atendido com carinho e eficientemente, pelo que logo comecei a tratar de negócios e chegamos facilmente a um acordo para essa edição profissional de meu primeiro livro editado de forma não independente.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim! Com certeza! Eu recomendo a leitura de meu livro! Tanto recomendo que se trata de um desafio meu ler este livro todos os dias de minha vida até a minha partida deste mundo. Se você gosta de ser desafiado em seus valores e crenças, eis aqui um grande desafio! Com certeza ainda farei inúmeras revisões e novas edições desse livro maravilhoso produzido do fundo de meu coração e alma e espírito. Deus abençoe você na leitura desse livro. Aproveite e ajude a divulgá-lo; caso tenha algo que não o agrade, fale para nós para corrigirmos, se for o caso.

Obrigado pela sua participação.
Obrigado. Feliz 2015! Aproveite para ter firmes resoluções com Deus neste ano que se inicia em breve.

Um comentário:

  1. Que Deus nos permita realizar grandes e firmes resoluções em 2015! Parabéns e sucesso !!!

    ResponderExcluir