07 março, 2015

Curso - Como Montar e Administrar com Sucesso uma Editora - 14/03/2015 - Sábado



O negócio do livro. Mercado editorial: direitos e deveres de cada um. A relação Autor x Editora. Montando uma editora: mobiliário, capital inicial e capital de giro. Impostos, obrigações e isenções fiscais. Produção e etapas de uma publicação. Formatos e tipos de Papéis. Orçamento e acabamento gráfico. 

A distribuição e os principais canais de comercialização. Tendências e oportunidades. A Internet e o fenômeno da Cauda Longa. Quando imprimir offset ou digital, pequenas tiragens e o livro sob demanda. Web-to-Print, livro eletrônico e novas tecnologias.

Data 14 de março de 2015 - Sábado
Horário: das 9h00 às 16h00 –
 1 hora de intervalo
Docente: João Scortecci
Preço único: R$ 195,00
Inscrições
Local: Espaço Scortecci
Rua Dep. Lacerda Franco, 96
CEP 05418-010 - Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Estação do metro Faria Lima - Saída Teodoro Sampaio

João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Membro do GEDIGI e do GE-EDITORIAL da Abigraf–SP. Palestrante e Consultor em Negócios com Livros. Diretor do Espaço Scortecci e Docente da Escola do Escritor. É editor do portal Amigos do Livro e coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário