11 maio, 2015

Entrevista com Daniel Barros - Autor de: 303 PERFUMES PARA PROVAR ANTES DE MORRER e 202 PERFUMES PARA PROVAR ANTES DE MORRER

É proprietário da Ego In Vitro (www.egoinvitro.com.br) – consultoria que ajuda pessoas a encontrar perfumes de acordo com seu estilo e personalidade. Para isso, desenvolveu uma metodologia comprovada de experimentação de amostras dentre as mais de 1200 fragrâncias de seu acervo.
É administrador de empresas com formação em Relações pela PUC-SP, pós-graduação pela FGV-SP e MBA pelas Universidades de Toronto (Canadá) e Saint Gallen (Suíça). Desenvolveu sua carreira trabalhando para uma multinacional sueca e suas subsidiárias nas Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio, coordenando mais de quarenta países no período 2003-2010.Mora atualmente em São Paulo.
Cansado de passar horas em perfumarias de shopping e duty frees sem conseguir encontrar o SEU perfume? Você não é o único. Somos todos diariamente bombardeados por anúncios e atacados por um exército de vendedores. Marcas, frascos e celebridades que comunicam muitas fantasias e cumprem poucas promessas estão por toda parte.
O objetivo deste livro é mostrar de maneira didática as diversas possibilidades do mundo da perfumaria feminina. Você não só vai encurtar o caminho para o seu perfume (ou estilo) assinatura como também ampliar seu horizonte olfativo e aprender a se conhecer melhor por meio de fragrâncias.
Cansado de passar horas em perfumarias de shopping e duty frees sem conseguir encontrar o SEU perfume? Você não é o único. Somos todos diariamente bombardeados por anúncios e atacados por um exército de vendedores. Marcas, frascos e celebridades que comunicam muitas fantasias e cumprem poucas promessas estão por toda parte.
O objetivo deste livro é mostrar de maneira didática as diversas possibilidades do mundo da perfumaria masculina. Você não só vai encurtar o caminho para o seu perfume (ou estilo) assinatura como também ampliar seu horizonte olfativo e aprender a se conhecer melhor por meio de fragrâncias.


Olá Daniel. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Os dois livros são uma compilação de resenhas dos melhores perfumes do mundo. Também incluem um tutorial para ajudar o leitor a entender o mundo da perfumaria. A ideia surgiu naturalmente quando percebi a falta de conhecimento geral na área e também a escassez de livros sobre o assunto. O público-alvo dos livros são aficcionados por perfumes, de qualquer idade ou classe social.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu já tinha publicado um livro sobre diferenças culturais baseado na minha experiência como expatriado. No momento estou me especializando na área de perfumes e pretendo continuar escrevendo livros, pois o assunto é bem vasto.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acho que ninguém deve ter o sonho de ganhar a vida como escritor, mas dou todo apoio a quem escrever por prazer e como uma atividade paralela. Infelizmente os livros mais vendidos são bestsellers estrangeiros traduzidos para o português, amparados pela máquina do marketing. Um caminho interessante é escrever sobre assuntos muito específicos e que careçam de material impresso.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Muitos anos atrás através do Google. Achei o conceito bastante interessante e já estou no terceiro livro publicado pela Scortecci.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?

Leitura obrigatória. Perfume não é um luxo e sim uma necessidade para nos sentirmos bem e nos conhecermos melhor. Infelizmente o assunto é pouco desenvolvido no Brasil e raramente se encontram vendedores de loja que de fato entendam e passem informações corretas. O livro é um atalho para entender o mundo da perfumaria e ajuda a economizar tempo e dinheiro na hora da compra. O livro contém também muitas curiosidades sobre perfumes.

Obrigado pela sua participação.

Outra obra do autor


Em “Estereótimos”, Daniel Barros não apenas descreve suas próprias experiências em lidar com estrangeiros e adaptar-se a novos ambientes, como também passa dicas valiosas de como entender e melhorar o relacionamento com os “gringos”.‘‘Estereótimos” é indicado a todos aqueles que, de alguma forma, têm contato com estrangeiros, ou que simplesmente desejem entender melhor a si mesmos. Muitos vão achar soluções para problemas antigos ou mesmo se surpreender com suas autoanálises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário