25 outubro, 2016

Entrevista com Betth Ripolli - Autora de: A AUTO CONFIANÇA O OXIGÊNIO DA VIDA

Palestrante motivacional, apresentadora programa Sintonia na ALLTV, pianista, compositora / intérprete e empresária musical.
Conto com anos de experiência em contato com o público como pianista profissional, e sou conhecida no meio artístico por uma múltipla jornada de trabalho.
 apresentadora do Sintonia programa semanal de variedades pela ALLTV, online
 pianista profissional com 4 CDs gravados com minha banda Harmonia
 palestrante Motivacional com musica ao vivo e banda feminina
 empresária musical há 25 anos à frente da Harmonia Eventos Musicais
Reúno de forma inédita técnicas motivacionais, ferramentas de autoconhecimento, exercícios práticos para autoestima, filosofias de grandes pensadores. Permeio os programas e palestras com conhecimentos de neurolinguística, antroposofia, mesclando músicas, em consonância com o tema desenvolvido.
Com enfoque no bem estar, qualidade de vida e caminhos para superação, os programas online vem sendo chamados de “programas do bem”, bem como as palestras – show, que são regadas com boa música ao vivo da banda feminina Harmonia . Venho reunindo cada vez mais e mais fãs e seguidores. 
Os programas já ultrapassam 150.000 views no youtube e já fiz shows e palestras para mais de 6.000 pessoas. 
Meu ponto forte é facilidade de comunicação e a magia de envolver os meus convidados, sempre com muito conteúdo e seriedade.
Programas, palestras e shows existem muitos. O diferencial está na maneira como se chega a uma comunicação eficiente. É surpreendente perceber a receptividade nas mais variadas idades, nos mais variados segmentos, numa interação maciça dos convidados.

É AUTOBIOGRÁFICO, onde relato desde meu nascimento, as passagens fáceis ou nem tanto, traumáticas ou não , dificuldades vencidas, sucesso alcançado, esforço dispendido, superação. Abuso sexual ( leve mas houve) na infância e violência doméstica no primeiro casamento ( inclusive o ex levando por um ano meu filho que fiquei sem ver e ter ficado com toda herança de meu pai) . E mostra como sair-se vencedora em qualquer situação!
Vai ser cultural porque pontuo diversas vezes momentos históricos ou atuais, falando de politica (conforme o que relato, contraponho com o momento que o Brasil está vivendo), mundo do futebol ( o capitulo do meu pai chamado o “folclórico Romeu Italo Ripoli” - um dirigente expoente no Brasil, tem mais de 40 paginas, e além de relatar uma época importante para o futebol brasileiro, tem um depoimento meu, de chorar, já que até sua morte eu não engolia o fato dele ter três casa simultâneas e filhos em cada uma delas).
Será de autoajuda já que descrevo as ferramentas com as quais superei traumas e intercorrências na vida. São citados um a um, os profissionais que me ajudaram com cada um deixando seu depoimento sobre a área que atuam e considerações a meu respeito segundo a ótica de seu entendimento. Esses meios de como chegar lá, estarão detalhadamente descritos e no final do livro compartilho os sites, contatos porque, com certeza, as pessoas vão se beneficiar por algum item....
Será de utilidade para as mulheres pois coloco sites onde buscar ajuda em caso de violência em casa ou abuso sexual, quando conto o que aconteceu comigo...
Terá um diferencial já que vai um CD com 5 composições minhas e as letras para as pessoas cantarem junto.

Olá Elisabeth. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.


Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Minha história de vida daria um filme. Começo por um livro. Menina complexada criada por um pai possessivo e protetor, que queria o meu bem e me fez plasmar em meu caráter valores inegociáveis troquei o pai bravo e que me distanciava dos homens já que sua irmã tivera um filho de um estupro, por um marido terno, protetor que quando se viu descoberto como mau caráter virou um lobo. Por conta de eu ter tido artrite e depressão aos 33 anos, voltei a estudar piano que havia anos parado e quando aos 35 me convidaram para ser pianista profissional, disse: “Não, não vai. Quem toca na noite é biscate”. Nesse momento tive que fazer a grande escolha da minha vida, continuar casada, dominada ou sarar e me apaixonar pela musica que me curou e hoje curo as pessoas.
O livro servirá para homens e mulheres que não se apropriam de si mesmos e ficam protelando seus sonhos sem ter confiança no seu potencial. Todos podemos ousar, sonhar realizar. Respira está tudo ai. Cada um de nós é uma individualidade e ninguém m jamais tem direito à nossa vontade. Somos soberanos total de nosso pensar , sentir e querer.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Já tive 2 filhos e plantei muitas árvores. Como me percebo muito bem escrevendo ( opinião de muitos que já leram e inclusive da revisora deste best-seller), como componho musicas com muita facilidade, leio muito e sou uma estudiosa do ser humano reuni conteúdo suficiente para fazer a diferença com meu livro. E com certeza, não será o ultimo.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Cada vez mais e mais precisamos incentivar nossas crianças com leituras edificantes. O livro nos ensina muito e muda o mundo. Grande parte do que sei hoje devo à muita leitura. Quando jovem lia uns 30 livros /ano.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Indicada por uma querida amiga Vanusa Santos da Paradigma.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Tenho plena certeza.  Mesmo porque não é uma simples autobiografia. Dou o caminho para homens e mulheres subjugados por seus parceiros a confiarem em seu potencial , descristalizarem crenças e viverem mais seus sonhos.
Contempla:  romance; humor& emoção; assédio sexual; violência doméstica; perdas & ganhos; superação; motivação; cultura; esporte; autoajuda. E o melhor de tudo, no capitulo MEIOS DE COMO CHEGAR LÁ, tenho o depoimento em cada área de todos os profissionais que me fizeram crescer, conhecer e fortalecer minha autoconfiança e dar vazão ao meu sentir, pensar e querer. De ciências herméticas à antroposofia, PNL à constelações familiares, medicina chinesa à homeopatia, e muito mais, está tudo lá. Para saberem o que é, como ajuda  e onde procurar os profissionais.
Minha mensagem é “O MAL É UM BEM DESLOCADO”. Qualquer que possa estar lhe acontecendo indague PARA QUE e não POR QUE? E saiba que a resposta virá a curto, médio ou longo prazo lhe mostrando um novo caminho. É do mal que se transforma em bem que temos a semente de novas oportunidades.
E vivencio muito a frase “ TUDO QUE ME ACONTECE A MIM  PERTENCE E É O RESULTADO DAS MINHAS ESCOLHAS”. E fecho com “AQUELE QUE PAGA AS SUAS CONTAS DEFINE O SEU DESTINO!” 
By Betth Ripolli BBB- betthbrilhuibatom
Obrigado pela sua participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário