05 outubro, 2016

Entrevista com Lúcia Vasconcelos - Autora de: POETIZANDO AOS 70

Lúcia Vasconcelos
Tem formação em Ciências Econômicas e resolveu enveredar pelo caminho da poesia. Tem a alma sensível, está sempre de bem com a vida, gosta de ler. Quanto a escrever, é o seu primeiro livro. É mãe de 04 filhos e avó de 08 netos. O que mais deseja: continuar se encantando com a beleza das coisas simples da vida.


Poetizando aos 70
Trata-se de poemas com vários temas e significados. São versos simples e repletos de emoção. A autora fala de amor, amizade, família, saudade. Em diversas formas, a natureza também está presente em toda a obra.







Olá Lúcia. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.


Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro trata de poemas repletos de vida. São emoções, inspirações de um coração com alegria de viver! Comecei a escrever em postagens nas redes sociais e alguns amigos me incentivaram a lançar um livro. Aos poucos fui percebendo que colocar meus sentimentos no papel estava me fazendo muito bem. A obra se destina a um público que saiba valorizar a beleza das coisas simples e essenciais da vida. Não importa a idade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou feliz! Gosto de poesia, de me sentir alegre sem motivo aparente. Escrever é um projeto de vida. Algo que proporciona prazer. Não é apenas o único livro para realizar um sonho. É o primeiro de muitos.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Realmente, a leitura no Brasil é pouco valorizada. Mas, acredito em um futuro promissor. Ao lançar meu livro percebi o interesse de alguns leitores que iniciaram há pouco o hábito de ler. A leitura deve ser incentivada desde cedo. Assim, formaremos adultos com maior discernimento, conhecimento e participativo em outras áreas da arte de uma maneira geral.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Foi uma indicação do Professor Fredric Michael Litto, da USP. Sugeriu que minha filha, Sonia Vasconcelos, entrasse em contato com a Scortecci Editora. Ficamos felizes com a escolha.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Meu livro merece ser lido. Por mostrar poesias repletas de vida. Simplicidade, sensibilidade, emoção e sonhos provocam sentimentos que nos transportam para um mundo belo e humano. A mensagem aos meus leitores é: não desistam dos seus sonhos e não acreditem que existe idade certa para se começar algo novo. O mais importante é viver com alegria.


Obrigado pela sua participação.

5 comentários:

  1. Essa sou eu. Simples, com alegria de viver, com muitos sonhos e planos. Me sinto feliz por chegar assim aos setenta anos. Setenta? Até esqueço disso! Me aguardem! O próximo livro pode ser de crônicas ou poesias e crônicas... estou escrevendo minhas emoções. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O livro de Lúcia Vasconcelos é a tradução de sua bela alma em palavras! Merece ser lido, e relido! Parabéns para a autora e para a editora.

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquele momento que necessitamos alimentar a alma? Através da leitura dos belos poemas desse livro é um deles.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Um livro simples e diferente da mesmice, proporcionando leitura dinâmica no meio da correria da vida.

    ResponderExcluir
  5. Emocionante! É simples, honesto, bonito e surpreendente. Recomendo para todos aqueles que querem encontrar na poesia algo para se inspirar.

    ResponderExcluir