08 outubro, 2016

Entrevista com Maria Marina dos Santos Veiga - Autora de: ENGLISH BOOK TO GIVE CLASS



Writing a little about my dream.
It takes two to make a quarrel!
When I was a child, I wanted to be a singer! But my father was callous and furious. My father, said that it wasn’t my occupation and that I had to have a good work. I should have tried, but I did not do anything! Little by little, I saw my dream fly to the infinite. I grew up and understood that it would not be nothing, because I had a bigger dream that was to study.
I grew up and got married! I gave time to time. I had in my mind to keep going to be the best.
I did it! I had a baby, I love my daughter. I would make all again. The best of all is, that i came back to study and I’m accomplishing my dream.
I love to study and that’s why I’m happy.

This book is specially for the beginners teachers and students that are interested in learning a little bit more.











Olá Maria Marina. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
'English Book To Give Class' é um livro integrado para professores e alunos interessados em aprender um pouco mais. No início do estágio encontrei muitas dificuldades ao passar a matéria para os alunos, pois encontrei poucas questões e respostas que podiam ajudar o aluno a entender o significado do aprendizado.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Venho de uma família linda e gigante, portanto tive que sair muito cedo da escola pra ajudar em casa. Na época eu era muito criança, me senti na responsabilidade de cuidar de oito crianças, só uma mais velha, almejando em meu coração um sonho crescendo a cada dia. A vontade de voltar pra escola era tanta que eu sonhava com um touro negro gigantesco com asas e chifres enormes, o danado se escondia nas nuvens, nos prédio, atrás das árvores e até mesmo atrás de uma casa; Este sonho me perseguiu durante anos. Quando eu colocava os pés fora de casa o touro sacudia as asas, cuspia em mim jogando seu olhar furioso sobre o meu medo. Resumindo uma história verdadeira que um dia vou contar por completo e isso só em meu próximo livro. Retomei meus estudos com 44 anos e tinha não só um sonho de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, mas seguir adiante com vários projetos já prontos engavetados, depois que escrevi o 'English Book To Give Class'me senti uma escritora ao passo do mundo literário, meus projetos engavetados estão quase prontos para serem divulgados.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de um escritor é maravilhosa, buscando sempre uma letra aqui e uma letra ali para formar palavras, pôr um pingo no 'i' não é fácil, sabendo que no Brasil poucas pessoas usam o livro como alicerce.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fique sabendo sobre a Scortecci através do dono da escola onde eu estudava, comentei com ele sobre meu livro e logo ele recomendou a Scortecci como editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Com certeza ele merece toda atenção possível, porque ele foi feito com muito carinho, muita dedicação, e plantar uma árvore não é fácil para ser desperdiçado folhas. Para os meus leitores eu dedico com muito carinho o meu livro 'English Book To Give Class', acrescentando que este livro é rico não só em palavras mas em expressões e formas de aprender facilmente o necessário para o aluno alcançar o nível em que deseja, pois este livro contém do básico ao avançado. Fico feliz por saber que no meio de poucos existe um que vai ter esta riqueza em detalhes e expressões.

Obrigado pela sua participação.

Um comentário:

  1. Gostei demais da entrevista! Enfrentar dificuldades e não desanimar nem desistir dos sonhos é maravilhoso! Estarei entre os seus leitores. Parabéns!!!

    ResponderExcluir