domingo, 30 de julho de 2017

Entrevista com Sergio Luiz Herkert - Autor de: QUERO VOLTAR A SER CRIANÇA

Nascido em São José do Cedro – SC – em 5 de abril de 1962.
Licenciatura em Educação Física na Universidade Estadual de Londrina – UEL – 1985. Especialização em Interdisciplinaridade da Educação Básica – Ibpex – 1999. Especialização em Gestão da Educação Física do Esporte e Lazer na Unipar – 2001.
Mestrado em Ciências da Educação na UTCD – Universidade Tecnica de Comercializacion y Desarrollo, MERCOSUL – 2000.
Concurso Público: cargo: Educação Física. SEED, 1994, atuando.Concurso Público: Técnico Despor-tivo I – Prefeitura de Toledo – 1994, atuando. Conclusão do PDE SEED PR – 2010.
Autor do livro: Aprendizado no esporte – 2011. Autor do livro: Brincando com as palavras – 2013. Autor participante do livro cole-tivo: Artificie da poesia – Publisher Editora, Maringá Paraná – 2016. Autor participante do livro coletivo: Acadêmicos e acadêmicas, patronos e patronesses – Academia de Letras de Toledo (ALT).GFR – Gráfica & Editora – 2016.
Participa ativamente de concursos em nível nacional, nos quais já conquistou diversos prêmios, especialmente no quesito poesias.

São contos diversificados, para crianças, adolescentes e adultos. Um viagem a vida rural, a infância de muitos brasileiros que vieram do campo. Contos que narram o ambiente escolar, as dificuldades que os professores, equipe pedagógica tem em relação aos alunos e seu pais. Aprendizagem do jogo de xadrez através do conto fica mais fácil de ensinar aos nossos alunos e filhos. A conscientização do meio ambiente, através da dramatização pode ajudar nossos alunos a entender a importância de cuidar, zelar, preservar algo que da vida, sem ele não existimos. A doença, a indisciplina no ambiente familiar não foi esquecido. Contos infantis, onde pode levar a criança ao mundo imaginário está presente na obra. A arte de jogar futebol, os sonhos frustrados, as dificuldades encontradas neste ambiente, o aproveitamento das pessoas mal intencionadas, que aproveitam do sonho de muitas pessoas para dar seus calotes. A arte, a importância da musica, teatro, dança está presente.


Olá Sergio. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Contos.
Surgiu do dia a dia profissional.
Adolescentes.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Meu terceiro livro individual, tenho ainda dois publicados coletivos de autores.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Difícil de finalizar os projetos literários.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Internet
Conta via e-mail e muito bem respondido pela equipe Scortecci Editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim, merece ser lido, por aqueles que gostam de lembrar da sua infância, ou ainda estão vivenciando no momento.


Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário