08 setembro, 2017

Entrevista com Claudia Barbieri - Autora de: CAMINHO DE VOLTA AO AMOR

Nome literário de Claudia Regina Barbieri. Nascida em 1980, reside em São Paulo.
Idealizadora do Projeto Caminho de Volta ao amor, após diversas capacitações em programas de desenvolvimento interpessoal, entre eles practitioner em Programação Neurolinguística, decidiu voltar à Universidade para cursar Psicologia.
Desenvolveu à partir de suas experiências pessoais, muita pesquisa e estudos de caso, uma metodologia que auxilia pessoas a buscar a cura interior e encontrar o caminho de volta ao amor que cura.
O livro é parte desse projeto que é composto por redes sociais, site e o Workshop onde busca-se através de vivências a cura na área sentimental, todos com o mesmo nome.


Não importa o país, o sexo ou a idade, a verdade é que estamos sempre à procura do AMOR. As pessoas querem e precisam amar e serem amadas.
Isso acontece porque o amor é o sentimento essencial e universal, que nos mantém verdadeiramente vivos. Se todo ser do universo deseja viver a mesma experiência e estamos em busca de um mesmo ideal, por que encontramos tantas pessoas frustradas quando se trata de vida sentimental? Será que amamos errado? Será que existe uma maneira certa de amar? Será sincero quando as pessoas declaram que desejam viver sozinhas pois assim são mais felizes?

Em tempos onde o divórcio e sexo se tornaram fáceis, a pergunta é onde está o Amor? E estou falando do verdadeiro amor....
Pode existir um momento em nossas vidas que acumulamos tantas histórias frustradas, tantas decepções, que o caminho mais fácil parece viver sozinha ou aceitar o relacionamento que vivemos, mesmo não nos fazendo felizes ... Mas será que é assim que queremos viver nossas vidas?

Esse livro é um convite para olharmos com carinho para o amor ou a ausência dele em nossas vidas e juntos buscarmos um CAMINHO DE VOLTA AO AMOR... Porque acredito que o amor que nos traz dor, não é amor de verdade. O amor verdadeiro é a cura.


Olá Claudia. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O meu livro se destina às pessoas que se questionam porque não conseguem viver um amor em sua plenitude e, às pessoas que duvidam se esse amor realmente existe, pois podemos chegar a um momento de nossas vidas onde acumulamos tantas histórias frustradas e decepções, que o caminho mais fácil parece ser viver sozinho ou aceitar migalhas em relacionamentos infelizes.
Sou estudante de psicologia e coloquei no livro todo o meu processo de Caminho de Volta ao Amor, pois percebi que o caminho que eu fiz poderia ser percorrido por muitas pessoas, pois apesar das histórias serem diferentes, as dores vividas são similares e as curas que encontrei para essas dores deveriam ser compartilhadas.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
O Livro nasceu da vontade de compartilhar as descobertas que encontrei em meu processo de cura na área sentimental, pois percebi que o que estava vivendo poderia ajudar muitas pessoas e, a maneira mais fácil de alcançar o maior número de pessoas era escrevendo um livro. O que teve início com a ideia do livro se ampliou para a volta à Universidade para estudar psicologia e Caminho de Volta ao Amor hoje é mais que um livro, trata-se de um projeto.
Muitos me perguntam se haverá o segundo livro e eu sinto no meu coração que terá sim.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Quando comecei a buscar a publicação do livro, percebi o quão é difícil ser escritor no Brasil. As obras de novos escritores ou pouco conhecidos são pouco valorizadas e, não há incentivo para que esse autor ou sua obra sejam conhecidas. Eu admiro quem vive hoje de literatura.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Minha amiga, Ligia Crispino, responsável pelo Sarau Conversar me apresentou o mundo literário e me indicou a Scortecci Editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro merece ser lido sim. Tenho recebido diversos depoimentos de leitoras que dizem o quão importante o livro foi na vida delas para voltarem a cuidarem se si, resgatar o amor próprio e a autoestima que costumamos perder quando não estamos felizes no amor. Elas dizem aprender também a observar os erros, os acertos e principalmente identificar o que realmente querem para sua vida e principalmente se respeitar. E esses depoimentos independem de idade, um deles inclusive veio da mãe de uma amiga que é psicóloga.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário