13 outubro, 2017

Entrevista com Bernardo M. "Azinheira" - Autor de: BOM CONSELHO

Nome literário de Bernardo Mazzucato Azinheira
Paulista de Cafelândia, é um membro da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, bairro do Campo Limpo, e que já atuou em pastorais do Dízimo, da Criança, Teatro, dentre outras. 
Obteve êxito na pesquisa histórica da formação do bairro e sua vocação religiosa, sobre a qual nos relata em sua obra. 
Atualmente é membro do Conselho e Representante da Paróquia na Diocese de Campo Limpo, membro da pastoral da Liturgia, e do Jornal O Bom Conselho. Também é conselheiro da Associação Pró-melhoramentos de Vila Prel, mesmo vila onde situa-se a Paróquia.

Escrito em prosas e versos, a obra é composta por relatos históricos da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e outros poemas alusivos a datas comemorativas religiosas e culturais. O autor também relata histórias engraçadas e emocionantes, vividas em suas 8 décadas de memórias.






Olá Bernardo. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Histórias cronológicas da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho - Poemas e poesias, minha trajetória desde o campo até a vida participativa no Bairro Vila Prel.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Meu próximo projeto é reportar, registrar histórias da minha vivência e da vida rural e social de uma família, que como muitas migraram para São Paulo nos idos de 1940 a 1964. Um registro para a vida moderna para saberem como era a sociedade, saúde, economia e política.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Há pouca valorização, mas acredito que com a internet muitos se encorajarão em iniciar, assim como eu.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Busca, pesquisa e comentários sobre editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Trata-se de um livro história e poemas desde a vida rural em Cafelândia - SP até a fixação da família na cidade de São Paulo com participação ativa no desenvolvimento do bairro da Vila Prel e região.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário